Nada faz uma paisagem parecer melhor do que uma bela camada fresca de cobertura morta. Pode ser por isso que a maioria das pessoas faz cobertura morta, mas há muitas razões para fazer cobertura morta, e a maioria envolve a saúde das plantas. Como regra, muitas pessoas fazem cobertura morta na primavera e, cosmeticamente, tudo bem, mas se suas plantas pudessem falar, elas diriam: “Por favor, cubra-me com cobertura morta no inverno”.
Vamos considerar a natureza e sua programação de cobertura morta. A natureza tem feito cobertura morta desde o início dos tempos, e sua programação não mudou durante todo esse tempo. A natureza cobre no final do outono. Por que a mãe natureza faz cobertura morta nessa época do ano?
A aplicação de cobertura morta tem muitas vantagens além do embelezamento, e a natureza conhece esses motivos.
Existem muitos produtos de cobertura morta e, em Maryland, a madeira de lei triturada é a melhor escolha. As madeiras duras trituradas estão disponíveis em cores naturais (sem adição de corante), tingidas de marrom, tingidas de vermelho e tingidas de preto. Muitos jardineiros preferem a aparência de cobertura morta natural, mas os produtos tingidos mantêm sua cor por mais tempo. Fitas de pinheiro também são usadas em áreas de canteiros onde plantas anuais são plantadas. O benefício dos finos de pinheiro é que, quando é hora de trocar as plantas anuais, os finos de pinheiro podem ser transformados no solo, criando um solo melhor a cada vez.
A madeira de lei triturada está disponível em ensacado e a granel. É essencialmente o mesmo produto, mas as sacolas são normalmente mais manejáveis para a maioria das pessoas manusear sem coletas.
Nos estados do sul, as agulhas de pinheiro são um tipo de cobertura morta popular, às vezes chamada de palha de pinheiro. Folhas trituradas também são uma opção para cobertura morta, mas é melhor reservar para a horta, pois as folhas trituradas se quebram rapidamente e se tornam mais um produto de enriquecimento do solo. As folhas trituradas também podem conter sementes de ervas daninhas devido à maneira como são processadas.
Você pode ficar tentado a obter algumas dessas lascas de madeira gratuitas das quais as empresas de remoção de árvores estão sempre tentando se livrar. Lascas de madeira nunca devem ser usadas como cobertura morta. Lascas de madeira frescas podem conter sementes de ervas daninhas, pedaços de hera venenosa ou outro material vegetal indesejado. A principal razão para evitar o uso de lascas de madeira é que elas são frescas, portanto não houve compostagem do material. Para que essa decomposição ocorra, é necessário nitrogênio.
Os níveis de nitrogênio no solo diminuirão devido às lascas de madeira frescas. O nitrogênio é um dos principais nutrientes necessários para o crescimento das plantas. Depois de cobrir com lascas de madeira, você pode notar que suas plantas começam a amarelar e a taxa de crescimento diminui.
A cobertura morta de boa qualidade já foi envelhecida, portanto, a quantidade de nitrogênio retida na decomposição de pedaços maiores de madeira é muito reduzida.
A cobertura morta de inverno é o passo mais significativo para proteger suas plantas dos elementos rigorosos do inverno. Lembre-se de que você obtém o que paga e vale a pena gastar um ou dois dólares a mais por metro para garantir que receberá a cobertura morta da mais alta qualidade. Uma camada de 2 ”de cobertura morta agora pode fazer toda a diferença em sua paisagem no próximo ano.