As plantas caem bem em qualquer ambiente doméstico, inclusive na cozinha. Além de decorar, dar mais vida e purificar o ar. Pode ser uma opção de ingrediente fresquinho e orgânico a depender da planta.
É preciso acertar na planta para ter uma cozinha devidamente harmonizada. Passamos muito tempo em nossas cozinhas e nada mais agradável que termos um ambiente agradável com ar puro.
Dito isso, vamos analisar quais as 10 plantas mais recomendadas para cozinhas e comece já a sua decoração e cultivo de planta.
Além de serem plantas que decoram o ambiente, as ervas podem ser uma excelente chance para quem quer ter alimentos fresquinhos, orgânicos e muito saudáveis sempre a disposição.
A Clorofito é um exemplo de planta que cai bem na cozinha, isso porque são uma das plantas mais fáceis de cuidar. Suas folhas penduradas e compridas caem bem para ficarem suspensas.
As suculentas são inúmeras e existem desde as mais tímidas e menores, até as maiores e mais imponentes. Neste caso, cabe a quem decora a cozinha escolher a que se adapta melhor ao seu espaço.
A Ceropégia é uma planta delicada que assemelha a um “colar de corações” devido as suas folhas pequenas em formato de coração. Ficam perfeitas próximo a janelas de sua cozinha.
Temos uma opção de palmeiras menores que poder caber em vasos e ser uma excelente peça de decoração em sua cozinha. É evidente que a Palmeira-leque-da-india exige um pouco de luz direta.
Verde brilhante, folhas decorativas e de fácil manutenção. Essas são características da Zamioculca. Essa linda planta se adapta bem ao ambiente e não depende de muita luz direta.
A Espada-de-são-jorge é uma planta que além de ornamental, carrega a fama de afastar energias negativas. Essa planta é excelente para decoração.
Essa planta é ideal para quem tem pouco espaço na cozinha, mas quer um pouco de natureza. Esse cacto também é conhecido como Hoya Kerrii e é em formato de coração.