O micro-ondas facilita a vida de todos nós na hora de esquentar uma comida ou até preparar algo rápido no cotidiano.
É uma das criações tecnológicas para o ambiente doméstico que nos acompanhará por muito tempo. Mesmo com as fritadeiras elétricas e outras criações, o micro-ondas continua sendo mais eficiente.
Muita gente ainda comete alguns erros no momento de colocar um alimento no eletrodoméstico.
Existem coisas que realmente não devem ser levadas ao micro-ondas que podem causar acidentes.
Pensando nisso, vamos te apresentar algumas coisas que você deve evitar levar ao micro-ondas.
Levar um objeto coberto por papel alumínio ao micro-ondas pode ser uma péssima ideia. Haja vista, que poderão surgir rapidamente chamas que vão provocar um acidente.
Também deve ser evitados talheres por serem de metal ou conterem plástico. Muitas vezes montamos o prato com o alimento e esquecemos de tirar a colher ou garfo e levamos ao micro-ondas.
Nunca leve oco-cru ao micro-ondas. O ovo cozido no alimento pode, mas o ovo na casca, certamente, resultará numa explosão e o prejuízo é certo.
Algumas vasilhas possuem no rótulo se podem ou não ir ao micro-ondas. As pessoas simplesmente julgam por si e acham que um produto pode ir ao micro-ondas.
Pode ocorrer de alguns recipientes não serem ideais para esquentar água ou mesmo um chá. O superaquecimento pode causar acidentes ao levantar fervura.
É comum comprarmos pães nas padarias e virem em sacos de papel, porém, será uma péssima ideia levar os pães no saco de papel ao micro-ondas.
O aquecimento pode fazer com que este papel fique em chamas e causar graves acidentes. De igual modo, não é recomendado levar nada em acrílico no micro-ondas.