O Spitz alemão é o mais conhecido no Brasil, embora existam variações como a japonesa. Essa raça possui o Spitz anão, médio e grande, mas a primeira é a mais conhecida.
Uma das maiores características do Spitz é que eles são bastante peludos e possuem um pelo fininho. Muitos chamam a raça de “bichinho de pelúcia” e isso explica-se justamente devido a seu pelo.
A raça possui pelagem dupla e requer mais cuidados para ficarem sempre limpos. O crescimento está relacionado aos cuidados o nosso Spitz.
O Spitz alemão tem queda de pelos duas vezes ao ano e isso acaba exigindo que fiquemos atentos ao processo de cuidados especiais exigidos.
Neste artigo vamos aprender como fazer o pelo do Spitz crescer mais e ficar bonito e fofinho como é característico.
A pelagem do Spitz alemão pode ser em tons diferentes de um animal para outro, as cores mais comuns são brancas, marrom, preto, laranja e cinza.
Como é natural desta raça, eles possuem uma espécie de pelagem mais fina e menor abaixo dos pelos principais.
Em certas épocas do ano é natural que eles tenham queda de pelos, mas, a permanência de falhas nos pelos e dificuldade em crescimento, pode indicar algum problema.
É preciso manter os cuidados essenciais com o seu cãozinho para que eles não percam o brilho e maciez na pelagem. Alguns cuidados semanais poderem manter aquele aspecto de pelúcia.
Assim como nós, os cães também podem apresentar quadros de estresse e ansiedade. Esses podem ser fatores que podem desencadear quadros de alopecia no cão e dificultar crescimento de pelos.
Para evitar que seu Spitz alemão perca pelos, o primeiro passo é fazer com que eles estejam com os devidos cuidados diários.
Outros cuidados: . Alimentação correta . Evite exposição ao calor em excesso . Leve com frequência ao veterinário.