O papel é um material complicado. Em sua forma mais básica, é um dos materiais mais recicláveis que os humanos já criaram, mas usamos tantas tintas, alvejantes e produtos químicos nele que a grande maioria do papel impresso se torna não reciclável.
Você pode compostar papel brilhante?
Sim, papéis brilhantes podem ser reciclados. Papéis brilhantes são simplesmente papéis com superfícies brilhantes como resultado de aditivos.
Muitas empresas de reciclagem ficariam encantadas em aceitar papéis brilhantes para reciclagem.
Muitos papéis brilhantes contêm aditivos naturais, como argila fina. As empresas de reciclagem só precisam usar um método exclusivo para lavar a argila durante o processo de reciclagem.
Os papéis seriam então adequados para reciclagem.
No entanto, há uma palavra de cautela. Alguns papéis brilhantes não são recicláveis. Isso se deve ao fato de que nem todos os papéis brilhantes contêm aditivos naturais, como argila fina. Revestimentos de plástico são comuns em papéis brilhantes.
É possível compostar papel de embrulho ou recibos CVS?
Alguns papéis de embrulho podem ser compostados, especificamente aqueles que se parecem com papel de embrulho comum, mas você deve evitar a compostagem de qualquer um dos divertidos.
Basicamente, qualquer coisa com revestimento de plástico, cera ou metal é proibida. É melhor tentar reutilizá-los o máximo possível.
Acontece que os recibos não são realmente assinados. Eles são normalmente impressos em papel térmico em vez de tinta tradicional.
Esse tipo de “papel” especializado requer uma infusão substancial de bisfenol A (BPA), um produto químico industrial usado anteriormente para fabricar plásticos e resinas.
É possível compostar papel picado?
Com exceção do papel colorido e brilhante, que pode conter metais pesados tóxicos, o papel de jornal e outros papéis podem ser usados com segurança como adubo ou adubo.
Na verdade, de acordo com um estudo, o papel contém menos material tóxico do que palha ou grama!
O único problema com o papel é que, se você colocar muito na pilha, pode acabar com uma proporção desfavorável de carbono para nitrogênio porque o papel contém muito carbono (uma das razões pelas quais ele queima).
No entanto, a menos que suas finanças sejam da complexidade de Bernie Madoff, seus documentos financeiros provavelmente não perturbarão a proporção. A proporção ideal de carbono para nitrogênio é de 25:1.
Quais tipos de papel você deve evitar usar?
Embora todo papel picado seja uma boa fonte de carbono e se decomponha facilmente na compostagem, você deve evitar papéis com muita tinta e processados.
Metais pesados e tintas venenosas, ceras e argilas podem estar presentes em papéis altamente processados.
Embora um composto saudável e amadurecido ligue a maioria dos metais pesados em formas insolúveis e decomponha quaisquer compostos nocivos (incluindo pesticidas e tintas), você pode querer evitar esses tipos de papel para sua própria tranquilidade.
Conclusão
Pessoalmente, eu o aconselharia a compostar o máximo possível de produtos de papel e correspondências inúteis. Cada papel composto economiza um papel do processo perigoso de reciclagem de papel ou, pior, do descarte em aterros sanitários.
Para aqueles que ainda são céticos, observe que existem poluentes praticamente em todos os lugares que olhamos, tanto no ar quanto na água.