A primeira vez que passei por um arbusto de camélias, literalmente dei uma olhada dupla.
Virei-me para o amigo com quem estava caminhando e perguntei se eles sabiam o que diabos era essa linda criatura.
Uma rápida ida ao berçário depois disso, e eu estava a caminho de cultivar minha própria beleza.

Criamos links para fornecedores para ajudá-lo a encontrar produtos relevantes. Se você comprar em um de nossos links, podemos ganhar uma comissão.
Logo aprendi que a fertilização é uma das partes essenciais do cultivo de um arbusto que chama a atenção.
Você tem que alimentar suas plantas se quiser que elas funcionem. Se você fizer isso direito, será ricamente recompensado.
O processo tem tudo a ver com o tempo e determinar sua linha de base para começar, começando com uma base sólida – e uma boa compreensão do solo.
É isso que este guia pretende ensinar aos jardineiros. Para isso, vamos discutir o seguinte:
Como fertilizar camélias
As camélias crescem lentamente e se alimentam pesadamente.
Embora possam sobreviver sem fertilizantes, principalmente no caso de plantas mais velhas e estabelecidas, elas florescerão e crescerão muito melhor se você alimentá-las.
Mesmo se você tiver um solo razoavelmente saudável e fizer cobertura morta regularmente com composto bem apodrecidoé provável que seu solo não tenha nutrientes suficientes para manter felizes os alimentadores pesados, como as camélias.
Você também não quer fertilizar demais. Isso leva a um crescimento esguio e pernalta que se quebra facilmente.
Escolhendo um Fertilizante
Existem muitos fertilizantes granulares feitos para arbustos lenhosos que gostam de ácidos, como azáleas, rododendrose camélias.
Você pode confiar neles se seu solo já estiver bastante equilibrado em nutrientes e se seu solo tiver o pH correto para essas plantas.
Lembre-se de que essas plantas preferem solo levemente ácido com um pH em torno de 6,0 a 6,5.
A mistura Acid Lovers do Dr. Earth é ideal, especialmente para plantas mais velhas e bem estabelecidas que não precisam de nada especial. Além disso, é um projeto não transgênico verificado se isso for importante para você.
Dr. Earth Acid Lovers
amazon carrega este produto em sacos de um, quatro e 12 libras.
Se você é como a maioria das pessoas, provavelmente não sabe quais tipos de nutrientes seu solo já contém.
É fácil supor que você está começando de uma linha de base neutra quando, na realidade, seu solo é deficiente em nitrogênio e rico em fósforo, por exemplo.
Se você alimentasse com um fertilizante balanceado, estaria desperdiçando dinheiro com nutrientes de que suas plantas não precisam e perdendo aqueles de que precisam.

A solução é teste seu solo. Você não precisa fazer isso com frequência. Fazer isso a cada poucos anos lhe dará uma boa ideia do que está acontecendo.
Também não precisa ser caro. Você pode comprar um kit de teste de solo ou enviar um pouco de solo para o escritório de extensão local e eles fornecerão um bom resumo da composição nutricional.
Depois de receber os resultados, você pode fazer o que for necessário para equilibrar o solo, seja fazendo correções para alterar o pH ou trabalhando em mais de um nutriente específico.
Feito isso, você pode recorrer ao bom e velho fertilizante de camélia de que falamos acima.
Quando Alimentar as Camélias
Idealmente, você deve alimentar suas plantas duas vezes por ano – uma vez depois que as flores quase desapareceram e mais uma vez no meio do verão para dar-lhes um impulso quando começarem a desenvolver os botões florais para o show do próximo ano.

O tempo exato varia dependendo de onde você mora e de qual tipo está cultivando, então observe sua própria planta em vez de confiar no calendário como o principal indicador.
Quando as flores estiverem quase desbotadas, alimente suas plantas. Então, quando você vir o início do desenvolvimento dos botões, alimente novamente.
Dicas de fertilização
O processo exato varia de acordo com o tipo de fertilizante que você está usando.

Em geral, você vai querer remover qualquer cobertura morta que tenha colocado e aplicar os grânulos abrangendo uma área do lado de fora do tronco até a borda da linha de gotejamento.
Em seguida, reaplique sua cobertura morta e regue bem.
Novamente, depende das instruções do fabricante, mas você deve distribuir cerca de um quarto de xícara por planta madura.
Dê a comida certa na hora certa
A alimentação cuidadosa é imperativa em espécimes jovens, em oposição aos maduros, para ajudá-los a desenvolver uma estrutura forte que os manterá saudáveis nos próximos anos.

Mas as plantas estabelecidas também precisam de nutrientes. É fácil esquecer de alimentar seus arbustos quando eles estão maduros e florescendo bem, mas suas camélias ficarão muito melhores se você der esse passo extra.
Este é o seu primeiro ano mantendo suas plantas de camélia? Ou você está apenas procurando uma atualização sobre como dar a essas belezas as coisas de que precisam para prosperar?
Compartilhe os detalhes de sua jornada conosco nos comentários abaixo. Estamos todos em diferentes pontos do processo e é bom poder conversar sobre o que aprendemos.