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Os pop-ups de intenção de saída funcionam em 2023? (+ 5 modelos para você começar)

    Em média, as pessoas gastam apenas cerca de 52 segundos em um site antes de passar para outro site. É realmente tempo suficiente para chamar a atenção deles ou convencê-los a comprar algo? Provavelmente não. Felizmente para as empresas, soluções como pop-ups com intenção de saída podem evitar que os visitantes abandonem e dar a eles uma segunda chance de se conectar com eles.

    Não tem certeza do que são pop-ups de intenção de saída ou por que são necessários? Continue lendo para aprender tudo sobre eles, como eles funcionam e como você pode aproveitá-los para o seu negócio.


    Os pop-ups de intenção de saída funcionam em 2023? (+ 5 modelos para você começar):


    O que são pop-ups de intenção de saída?

    Como o nome sugere, pop-ups de intenção de saída são janelas pop-up que aparecem quando um visitante está prestes a sair de um site. Isso normalmente significa que o cursor do usuário está se movendo em direção ao botão Fechar do navegador. Um pop-up de intenção de saída geralmente é exibido para reengajar o visitante e fazê-lo ficar ou fornecer algumas informações, para que ele ainda se transforme em um lead, mesmo que saia.

    Crie seu poptin

    Fonte: poptin.com

    A maioria dos pop-ups de intenção de saída oferece ao usuário algum tipo de oferta, como um desconto. Em troca, o pop-up irá incentivá-los a fornecer seu e-mail ou se inscrever no site. Alguns pop-ups de intenção de saída ainda oferecem produtos gratuitos, como eBooks, cursos, relatórios e avaliações. Portanto, mesmo que eles não consigam converter na primeira vez, eles ainda ajudam a gerar leads valiosos para o seu negócio.


    Por que usar pop-ups de intenção de saída?

    Os pop-ups de intenção de saída podem ser um divisor de águas para as empresas por vários motivos. Vamos dar uma olhada nos principais benefícios de usar um pop-up de intenção de saída.

    Reduza as taxas de rejeição

    Um pop-up de intenção de saída pode ajudá-lo a recapturar o interesse de visitantes que parecem ter perdido o interesse. Isso pode dar a eles outro motivo para ficar, o que significa que você pode impedi-los de pular. Como resultado, a exibição de pop-ups de intenção de saída pode ajudá-lo a diminuir suas taxas de rejeição e melhorar o engajamento do seu site.

    Gerar Conversões

    Quando você oferece uma oferta ou um desconto por meio de um pop-up de intenção de saída, muitos visitantes podem se converter. Mesmo que sua oferta já estivesse lá, é provável que eles não a tenham notado até que você os lembre em seu pop-up. Isso significa que você pode efetivamente gerar conversões e aumentar as vendas com esses pop-ups.

    Gere leads valiosos

    Em alguns casos, os visitantes podem não converter instantaneamente mesmo depois de ver sua oferta, mas ainda podem estar interessados ​​em usar a oferta mais tarde. Dessa forma, eles estariam mais do que dispostos a fornecer seu endereço de e-mail em troca da oferta, ajudando você a aumentar sua lista de e-mails e gerar leads valiosos. 


    7 práticas recomendadas para criar um pop-up de intenção de saída

    Embora os pop-ups com intenção de saída tenham seus benefícios, eles também podem ser uma fonte de aborrecimento para os visitantes do site se não forem executados corretamente. Pense em pop-ups que ocupam a tela inteira ou pop-ups em que você simplesmente não consegue encontrar o botão Fechar. Você deseja garantir que seus pop-ups sejam projetados estrategicamente para que você possa aproveitar os benefícios reais. Aqui estão algumas práticas recomendadas para ajudá-lo a começar.

    1. Use uma cópia cativante

    O conteúdo de seus pop-ups de intenção de saída é tudo. É a carne nos ossos do seu pop-up, pois é a principal coisa que convencerá os visitantes a aceitar sua oferta. Como tal, precisa ser cativante e atraente para que eles mudem de ideia sobre deixar seu site. 

    Lembre-se de que não há muito espaço para adicionar uma grande quantidade de texto. Isso significa que sua cópia precisa ser curta e atraente, mas ao mesmo tempo convincente o suficiente, o que pode torná-la um pouco desafiadora. Seguindo as práticas recomendadas de redação , tente atraí-los com um título que os faça pensar e, em seguida, concentre-se imediatamente nos benefícios ou no que há para o público. 

    Por exemplo, o seguinte pop-up de intenção de saída do Sprout Social atrai o público com um título que diz: “Ei! Antes de sair…” Em seguida, mostra instantaneamente os principais benefícios, destacando o que o visitante pode fazer com a plataforma e informa que pode começar hoje mesmo. Em seguida, ele fecha com uma pergunta perguntando aos visitantes o que os está impedindo antes de finalmente apresentar a opção de iniciar um teste gratuito.

    Avaliação gratuita do SproutSocial

    Source: sproutsocial.com


     

    2. Use imagens atraentes

    Embora sua cópia pop-up seja o que converterá seus visitantes, são as imagens que os atrairão em primeiro lugar. É o elemento-chave que chamará a atenção do visitante no momento em que ele estiver se preparando para sair. Portanto, precisa ser atraente o suficiente para instantaneamente levá-los a prestar mais atenção ao que você tem a dizer.

    Lembre-se, no entanto, de que a imagem deve estar alinhada com o tema geral e a estética de sua marca para manter a consistência da marca . Como no exemplo de receita de brilho abaixo, você pode incluir uma foto bem organizada de seus produtos. Ou você pode incluir fotos de pessoas usando seu produto de uma forma ou de outra para chamar a atenção do público.

    Imagens atraentes

    Source: glowrecipe.com


    3. Crie um design que se destaque

    Além das imagens, o design geral do pop-up deve se destacar imediatamente. Como o objetivo é chamar rapidamente a atenção dos visitantes antes de eles saírem, deve ser instantaneamente cativante chamar a atenção deles. Para evitar confundir os visitantes, certifique-se de que o pop-up não ocupe a tela inteira, para que eles saibam que é um pop-up e que não foram redirecionados aleatoriamente para uma página diferente.

    Idealmente, o pop-up deve estar em contraste com o fundo. Se você ainda quiser usar cores complementares, considere escurecer o fundo para que o pop-up seja destacado corretamente. Em outras palavras, os designs lightbox são perfeitos para destacar adequadamente seus pop-ups. O seguinte pop-up do Drunk Elephant é um excelente exemplo, com cores e bordas que garantem que ele se destaque enquanto o fundo está esmaecido.

    Exemplo de design do Elefante Bêbado

    Source: drunkelephant.com


    4. Coloque um destaque no botão CTA

    Outro foco importante em seu pop-up deve ser o botão de chamada para ação . É aqui que a ação real ocorre, tornando-se crucial para você mantê-la destacada para que as pessoas saibam onde clicar. Em relação ao design, ele deve se destacar em cores contrastantes para ser facilmente percebido. Certifique-se de que é maior do que o botão para desativar ou recusar, mantendo o foco principal na opção de aceitar sua oferta.

    Quanto à cópia, o botão idealmente deve destacar o que acontece quando alguém clica nele. Por exemplo, você pode destacar o desconto ou brinde que eles estão recebendo ao clicar no botão. 

    No pop-up a seguir da Revolve, o botão CTA se concentra na opção de obter um cupom. Isso informa ao visitante exatamente no que ele está se inscrevendo e recebendo em troca da ação. Isso não apenas torna a chamada à ação mais atraente, mas também ajuda a definir expectativas realistas quando as pessoas se inscrevem.

    pop-up do Revolve

    Source: revolve.com


     

    5. Facilite o fechamento do pop-up

    Ninguém quer encontrar um pop-up que os interrompa. Portanto, para evitar tornar seus pop-ups muito intrusivos, facilite o fechamento da janela pelos visitantes. O botão “X” deve estar bem destacado em uma cor que contraste com o fundo da janela. As pessoas devem poder ver instantaneamente a opção de fechar a janela se não estiverem interessadas em sua oferta.

    Isso é particularmente importante quando você considera a experiência de navegação móvel. Certifique-se de que as pessoas possam tocar facilmente no botão Fechar sem ter que apertar o zoom e procurá-lo em seus navegadores móveis. O objetivo disso é garantir que seus visitantes tenham uma experiência perfeita, o que aumenta a chance de que eles queiram retornar mais tarde. Caso contrário, uma experiência de navegação ruim vai selar o acordo e garantir que eles nunca mais voltem.

    Design pop-up Potterybarn

    Fonte: potterybarn.com


    6. Atraia-os com brindes/ofertas grátis

    Dê aos seus visitantes um motivo melhor para ficar, atraindo-os com presentes e ofertas interessantes. Isso pode ser qualquer coisa, desde um desconto até um brinde ou uma avaliação gratuita. As marcas normalmente oferecem um pequeno desconto em seus pop-ups de intenção de saída para atrair visitantes de primeira viagem a fazer sua primeira compra. Como alternativa, os provedores de SaaS podem lembrar os visitantes sobre a opção de iniciar uma avaliação gratuita em uma tentativa de fazer com que os visitantes permaneçam.

    Mesmo que você não possa oferecer um desconto ou um brinde, você pode criar sua cópia de forma que o principal benefício seja claramente destacado. Por exemplo, a opção de participar gratuitamente pode ser destacada focando na palavra “grátis” no CTA. 

    No exemplo a seguir, True Religion oferece aos visitantes a opção de aproveitar 15% de desconto em seu primeiro pedido. Os visitantes podem desbloquear o negócio fornecendo seu endereço de e-mail para que possam recebê-lo em sua caixa de entrada. Assim, eles sempre podem voltar mais tarde e aproveitar o desconto na primeira compra.

    Pop-up de Religião Verdadeira

    Fonte: truereligion.com


    7. Inclua um cronômetro para criar um senso de urgência

    Uma das melhores maneiras de garantir que as pessoas aceitem sua oferta é criar um senso de urgência. Um cronômetro pode ser uma excelente ferramenta para fazer isso acontecer. Serve como um lembrete de que o acordo nem sempre estará lá e que eles precisam agir agora se quiserem aproveitá-lo. Dessa forma, os visitantes podem se sentir mais compelidos a fechar o negócio agora, para que não percam a chance mais tarde.

    No exemplo da Hootsuite a seguir, você pode ver que há um cronômetro logo abaixo do botão CTA. Ele informa ao visitante que a oferta expirará em alguns minutos e faz uma contagem regressiva até o minuto de expiração para criar um senso de urgência. Além disso, também dá a eles a garantia de que sempre podem cancelar nos próximos 60 dias se não estiverem satisfeitos com o produto.

    Hootsuite pop-up de design

    Fonte: hootsuite.com


    5 modelos pop-up de intenção de saída para inspirar você

    Agora que você sabe como criar pop-ups de intenção de saída vencedores, é hora de começar a criar o seu próprio. Se você ainda não tem certeza de como começar, aqui estão alguns modelos incríveis que podem inspirá-lo.

    1. O que o impediu de concluir sua compra?

    Este pop-up criativo e útil da Optimonk não fornece uma oferta instantaneamente. Mas oferece algo mais que pode ser valioso para o visitante – a ajuda. Em muitos casos, os visitantes podem decidir sair porque não conhecem o produto ou porque ainda estão pensando nele. O seguinte pop-up de intenção de saída pergunta por que e então cria uma oportunidade para fornecer orientação apropriada de acordo com a situação.

    Biblioteca de modelos OptiMonk

    Fonte: optimonk.com


    2. Não saia sem uma oferta exclusiva nossa!

    O seguinte modelo pop-up da Poptin incentiva as pessoas a fornecerem suas informações com uma oferta exclusiva. Isso os encoraja a não sair sem pegar a oferta. O uso de palavras como “exclusivo” aumenta o apelo e pode convencer os visitantes a fornecer suas informações.

    Poptin oferta

    Fonte: poptin.com


    3. Psst… você deixou algo para trás

    Às vezes, você pode receber visitantes que adicionaram itens ao carrinho e decidem sair sem concluir a compra. Este modelo da Gleam é perfeito para fazê-los reconsiderar e prosseguir com a compra. Ele gentilmente os lembra sobre o item em seu carrinho e, em seguida, segue com uma oferta para retirar 20% do valor do carrinho em troca de ficar por perto.

    Exemplo de pop-up Gleam

    Fonte: glam.io


    4. Já está saindo? Vamos ficar em contato

    Nem todos os seus pop-ups de intenção de saída precisam oferecer um presente ou oferta gratuita. Às vezes, você pode simplesmente pedir às pessoas que fiquem conectadas com você. Isso é exatamente o que o modelo a seguir da Gleam faz, encorajando as pessoas a entrarem em sua lista de insiders para que possam ter acesso a ofertas especiais e lançamentos antecipados.

    A cópia torna a oferta atraente, mesmo que não haja desconto direto ou acordo naquele momento. Dá a eles a promessa de recompensas futuras se decidirem se inscrever. Esta é uma ótima opção para incentivar os visitantes de primeira viagem a se tornarem parte de sua lista de e-mails.

    Exemplo de oferta Gleam

    Fonte: glam.io


     

    5. Dê uma olhada em nossos produtos mais populares antes de ir

    Como o modelo anterior, este modelo da Optimonk não oferece um desconto imediato. Em vez disso, fornece algumas recomendações de produtos para dar ao visitante uma prévia do que está por vir. Considere personalizar as recomendações com base nos produtos e categorias que eles verificaram durante a visita. Este é outro excelente modelo a ser usado para atrair visitantes de primeira viagem para ficar mais tempo.

     

    Exemplo de design pop-up Optimonk

    Fonte: optimonk.com


    Comece a aproveitar os pop-ups de intenção de saída 

    Em relação à questão de saber se os pop-ups de intenção de saída funcionam em 2023, a resposta curta é sim. No entanto, você precisa ser estratégico com a maneira como projeta e exibe seus pop-ups se quiser aproveitá-los ao máximo. Use as melhores práticas e modelos fornecidos acima para começar a aproveitá-los para o seu negócio.

    perguntas frequentes

    O que é um pop-up de intenção de saída?

    Um pop-up de intenção de saída é uma janela pop-up que aparece quando o visitante está prestes a sair do site.

    Como adiciono uma intenção de saída a um pop-up?

    Você pode usar construtores de pop-up para criar pop-ups de intenção de saída que serão exibidos com base em gatilhos específicos.

    Os pop-ups de intenção de saída funcionam?

    Foi demonstrado que os pop-ups de intenção de saída ajudam a gerar conversões e vendas. 

    Qual é o propósito de usar pop-ups de saída?

    Os pop-ups de saída destinam-se a fazer com que os visitantes permaneçam por mais tempo, forneçam suas informações ou possivelmente até se convertam em clientes pagantes.

    Qual é o significado de intenção de saída?

    Intenção de saída refere-se a uma ação que sugere que o visitante saia do site, como mover o cursor em direção ao botão Fechar.