[ad_1]
Condições comuns de dor nas articulações para procurar em cães
Algumas raças de cães são geneticamente predispostas a problemas articulares, como raças maiores como Pastor Alemão, Golden e Labrador Retriever, São Bernardo e outras raças gigantes pesadas. Esses tipos de cães geralmente sofrem de condições como displasia do quadril e/ou displasia do cotovelo, ambas as quais podem ser muito dolorosas e causar problemas crônicos de saúde.
Se essas condições não forem tratadas de maneira adequada e rápida, às vezes também podem levar a condições mais graves e debilitantes. Os cães experimentam e exibem a dor de maneira muito diferente dos humanos. Como tal, pode ser fácil não notar os primeiros sinais de dor nas articulações em seu cão. No entanto, se você começar a notar sintomas como seu cão diminuindo a velocidade, mancando ou arrastando os pés (literalmente!), Pode ser hora de intervir.
Na mesma nota, aqui estão algumas das causas mais comuns de dor nas articulações em cães:
- Displasia do quadril: Uma doença do quadril na qual a articulação esférica é malformada, de modo que a parte esférica e seu encaixe não se encontram adequadamente. Isso resulta em uma junta que esfrega e tritura em vez de deslizar suavemente. Acredita-se que as causas sejam predisposição genética para frouxidão do quadril, ganho de peso rápido, obesidade e fatores nutricionais, bem como falta de massa muscular pélvica para sustentar os quadris.
- Displasia do Cotovelo: Uma condição causada pelo crescimento anormal de células, tecidos ou ossos, que leva à malformação e degeneração da articulação do cotovelo.
- Luxação da patela: Muitas raças menores sofrem de problemas nas patelas (articulações dos joelhos nas patas traseiras). Esta condição ocorre quando a rótula do cão (patela) é deslocada de sua posição normal no sulco do osso da coxa (fêmur).
[ad_2]
Source link