Como não há muita coisa acontecendo lá fora agora, pensei em compartilhar algumas fotos internas.
Para evitar os blás do inverno, gosto de ter o máximo de cor e variedade possível em minhas plantas de interior. Os gatos são o número 1 em nossa casa (depois dos humanos), então tenho que ter cuidado com a colocação das plantas para manter as plantas e os gatos seguros. Tenho estantes de plástico em frente às poucas janelas ensolaradas da minha casa; eles não são elegantes, mas fazem o trabalho.
Eu costumo ter violetas africanas (Streptocarpus ionanthus) florescendo no inverno, e nos últimos dois anos tive a sorte de ter orquídeas florescendo também.
Esta orquídea amarela é Blc. Hsining Sunbeam ‘#15’.
E aqui está uma orquídea mariposa roxa (Phalaenopsis híbrido).
No Natal deste ano, tive uma linda poinsétia brilhante (Euphorbia pulcherrima) junto com alguns cactos de natal (Schlumbergera × Buckleyi) em flor.
Close-up da flor do cacto de Natal
Eu plantei algumas plantas de aranha (Chlorophytum comosum ‘Variegatum’, Zonas 8–11) em vasos do lado de fora no verão passado, e eles estavam indo tão bem que não pude suportar me livrar deles no outono, então eles vieram. Encontrei outras casas para alguns deles, e os restantes estão em uma prateleira alta. Coloquei um espelho atrás deles na esperança de que a luz refletida evitasse que as costas morressem. Na primavera vou plantar os “bebês” nos meus vasos ao ar livre.
Em outra janela, tenho algumas plantas que vieram para dentro de casa no inverno.
Um, um oxalis (Oxalis triangularis, Zonas 7–11), floresceu durante o verão ao ar livre, mas agora as folhas ficaram manchadas. Alguma ideia do que pode estar causando isso? Fato interessante: eu tenho esta planta oxalis há 50 anos, desde que meu professor de botânica da faculdade me deu alguns rebentos. Como a planta morre periodicamente e depois se rejuvenesce, os rebentos originais provavelmente já se foram há muito tempo, mas ainda a considero a mesma planta.
Finalmente, eu hiberno vários lírios crinum (Crinum asiaticum) e amarílis (Hippeastrum híbridos) a cada ano. Costumo forçar as amarílis, mas este ano decidi tentar mantê-las em temperatura ambiente durante todo o inverno e vou plantá-las ao ar livre na primavera para ver se florescem.