Pular para o conteúdo

Native Annuals e Biennials para Rocky Mountain Gardens

    [ad_1]

    Ao longo da última década, o crescente interesse na jardinagem ecológica, particularmente no uso de espécies de plantas nativas em vez de introduzidas, provou ser uma das forças mais significativas que mudaram a paleta de plantas ornamentais dos jardineiros das Montanhas Rochosas. Foi uma mudança bem-vinda tanto para as pessoas, quanto para a flora e a fauna, e uma mudança que aqueles de nós que trabalham com horticultura não esperam ser eliminados tão cedo. Na verdade, o interesse por essa área só aumenta, graças, pelo menos em parte, ao bom espetáculo que essas espécies apresentam, sem falar em seus benefícios ecológicos. No entanto, enquanto as plantas perenes e lenhosas nativas chegaram ao ringue, as anuais e bienais nativas permanecem em grande parte marginalizadas. Eu rotineiramente uso essas plantas para adicionar vibração e plenitude às plantações jovens, para iluminar pontos difíceis no quintal que não tive tempo de plantar ou para preencher um período visualmente lento no jardim. Aqui estão alguns dos anuais e bienais nativos mais espetaculares para apimentar seu jardim este ano.

    Prímula de quatro pontos
    A prímula de quatro pontas tem uma aparência robusta e arbustiva com profusas flores amarelas brilhantes.

    Prímula de quatro pontas

    Oenothera rhombipetalaZonas 4–9

    Crescendo como uma roseta despretensiosa de folhas pontiagudas durante seu primeiro ano, esta bienal choca os frequentadores do jardim com caules altos e semelhantes a tentáculos em seu segundo ano. Erguendo-se rapidamente para 3 pés ou mais, essas plantas semelhantes a candelabros se revestem de flores luminescentes de quatro pétalas por seis semanas ou mais no meio do verão. Eu gosto de usar esta planta em massa, onde sua espetacular exibição floral atua como um farol para mariposas beija-flores e humanos. Resistente até pelo menos a Zona 4, cresce melhor em jardins mésicos.

    Planta de neve na montanha
    As brácteas variegadas da neve na montanha parecem uma faixa de flores brancas rendadas quando esta planta anual é plantada em massa.

    neve na montanha

    Euphorbia marginataanual

    A neve na montanha pode ser encontrada na natureza nas altas planícies secas e no sopé da nossa região. Tanto prazer em jardins quanto seu primo invasor da Eurásia frondoso spurge (Euphorbia esula, Zonas 3–9) é uma ameaça, esta planta é uma das espécies mais questionadas em meus canteiros. Começando lentamente, os corimbos semelhantes a guarda-chuvas se erguem de um único caule nessas plantas, estendendo-se até 18 polegadas de diâmetro com a maturidade. As flores são minúsculas e, felizmente, não são o ponto; as numerosas brácteas verdes e brancas que as cercam formam um mosaico atraente de todo o quintal. Essas plantas anuais são altamente atraentes para pequenos insetos e, embora semeiem um pouco, puxam facilmente e não competem tanto com outras plantas de jardim.

    gília escarlate
    Scarlet gilia tem charmosas flores vermelhas em forma de estrela que contrastam brilhantemente com sua folhagem prateada. Foto: Dcrjsr, CC BY 3.0, via Wikimedia Commons

    gília escarlate

    Ipomopsis agregadaZonas 3–9

    Aqueles em comunidades montanhosas devem considerar a adição de gilia escarlate aos seus jardins. Dado que ipomopsis é grego para “aparência impressionante”, esta bienal é uma adição óbvia para jardins de alta altitude que buscam um enchimento intenso. Em seu primeiro ano, as plantas crescem como rosetas de 2 polegadas de folhas verdes escuras e emplumadas. No segundo, um único pedúnculo aparece no início do verão, apresentando numerosas flores de cinco pétalas de rosa suave a vermelho vivo. A aparência delicada desta planta esconde sua natureza dura; ele se destaca nos invernos gelados da Zona 3 e 4 e em solos finos e pedregosos. Para solos mais ricos (como argila), tente cipreste em pé (Ipomopsis rubraZonas 6–9), um primo perene de Southern Plains de gilia escarlate que é um pouco mais substancial, atingindo quase 3 pés de altura em um bom ano.

    caruru alado
    Aqui, faixas de caruru alado crescem selvagens em Iowa.

    caruru alado

    Cicloloma atriplicifoliumanual

    Se o botânico bizarro é do seu gosto, vale a pena caçar caruru alado. Esta planta é tão estranha quanto seu nome comum sugere. Caruru alado forma esferas de folhagem de textura fina e verde-claro em áreas áridas ao longo do oeste e sudoeste central da Intermountain. Fiquei impressionado com a tolerância desta planta à argila pesada do meu quintal, visto que geralmente cresce em solos arenosos na natureza. Eu apreciei a qualidade sobrenatural que sua aparência de bola de musgo Marimo dá ao meu prado doméstico. Embora a maioria das formas desta planta tenha flores brancas, algumas formas têm flores que se tornam um rico merlot. Estou tentado a selecionar a forma vermelha apenas para colocar o nome ‘When Pigs Fly’ na cultivar, o que parece especialmente apropriado, considerando que essas plantas se transformam em ervas daninhas e decolam na paisagem com algum vento. Não há realmente nada como caruru alado.

    Fontes e orientações de semeadura

    Eu normalmente compro sementes para essas plantas online, fazendo isso em massa da Western Native Seed e da Pawnee Buttes Seed. Eu compro quantidades menores de material mais incomum do Alplains Seed Catalog, entre outros. Semeadas diretamente no inverno, essas plantas são muito fáceis de crescer. Eu espalho suas sementes com abandono em trechos de solo nu antes ou depois de uma neve em meus jardins com resultados confiáveis.

    Quando enfrentamos todos os desafios que nossa região tem a oferecer, incluir alguns rebatedores rápidos duráveis ​​e confiáveis ​​em nossos jardins deve fazer parte de nossa estratégia. Muito mais adaptadas do que as tenras plantas perenes que as pessoas costumam cultivar como anuais em nossa região, essas plantas fornecem cor e forma requintadas, e o fazem com muito menos recursos (fertilizante, água, vasos, etc.) do que plantas anuais e bienais cultivadas convencionalmente .

    Para anuários mais empolgantes, confira Tudo sobre o cultivo de plantas anuais.

    —Bryan Fischer é o curador de coleções de plantas para os Jardins de Spring Creek em Fort Collins, Colorado.

    Fotos, exceto onde indicado: Bryan Fischer

    [ad_2]

    Source link