Pular para o conteúdo

Melhores arbustos de buxo para Maryland

    Os buxos têm sido um dos pilares da paisagem americana por centenas de anos. Os buxos foram uma das primeiras plantas que os colonos plantaram e cultivaram. Muitas plantas foram trazidas para cá por imigrantes de seus países de origem. Muitos dos fundadores de nosso país plantaram buxo em suas propriedades.

    Existem quatro tipos de buxo comumente disponíveis para os jardineiros de hoje. Buxos americanos, buxos ingleses, buxos coreanos e buxos japoneses. Existem muitos cultivares criados pelo cruzamento de várias espécies.

    O buxo é uma das plantas mais fáceis de cultivar e cuidar, e é uma planta perfeita para novos jardineiros devido à sua natureza descontraída. O clima de Maryland oferece um dos melhores climas para buxos. Podemos cultivar uma grande variedade da família buxo em nossos jardins.

    As folhas verdes dos buxos são frequentemente vistas adornando coroas de flores e outras decorações durante as festas de fim de ano. Os buxos são muito versáteis quando se trata de sua usabilidade no jardim. Eles estão disponíveis em vários tamanhos e formas, incluindo arredondado, vertical, piramidal e espalhado. Esses arbustos perenes podem ser aparados em topiarias decorativas, moldados em sebes altas ou barreiras de privacidade, ou até mesmo plantados sozinhos como plantas de espécimes.

    Os buxos preferem uma pequena quantidade de sombra do sol quente da tarde, embora existam variedades que prosperam em pleno sol. Eles são muito tolerantes em relação aos tipos de solo, desde que o solo seja bem drenado e rico em nutrientes. Os buxos não se dão bem em solo que fica úmido por longos períodos após a chuva, portanto, evite “pontos úmidos” ao escolher um local.

    Os buxos variam em altura desde o diminuto buxo inglês anão (Buxus sempervirens suffruticosa) com 1 pé de altura até o buxo americano, que pode atingir até 12 pés de altura. Esta gama de alturas significa que existe um buxo adequado para qualquer tamanho de jardim.

    Todos os buxos são perenes; no entanto, alguns são melhores em manter sua cor verde escura durante o inverno. O Winter Gem Boxwood é conhecido por ficar com uma cor de bronze no inverno, mas também é conhecido como a primeira variedade a ficar verde novamente na primavera. Pelo contrário, Wintergreen Boxwood permanece verde no inverno de forma confiável.

    Se você gosta de ter uma variedade de cores em sua paisagem de inverno, recomendamos escolher uma mistura de variedades. Existem muitas opiniões sobre a coloração bronze de alguns buxos no inverno. Alguns jardineiros preferem tipos verdes; enquanto outros gostam dos tons quentes de bronze que alguns buxos assumem.

    Esta variedade japonesa de buxo cresce rapidamente e tem mostrado excelente resistência ao Boxwood Blight. O Sprinter Boxwood pode chegar a 4 pés de altura e largura, mas com o corte pode ser mantido em qualquer uma dessas alturas. Buxus microphylla ‘Sprinter.’

    O Northstar Boxwood mantém uma forma de globo natural com muito pouco corte. Mantém sua cor verde no inverno e tem boa resistência à ferrugem do buxo. Northstar pode atingir 2,5 pés de altura e largura.

    Wedding Ring Boxwood é uma variedade coreana que produz folhas variadas. As bordas externas das folhas começam com uma cor verde-limão e ficam amarelo-douradas no outono. Alcançando apenas 3 pés de altura, este buxo é perfeito para sebes baixas, mas rouba o palco quando plantado em recipientes ou vasos de pátio.

    Baby Gem é o irmão mais novo de Winter Gem Boxwood. Ele mantém sua cor verde durante todo o inverno e é perfeito para uma sebe baixa ao longo de calçadas ou calçadas. Normalmente atinge apenas 3 metros de altura e largura.

    Green Ice é uma das melhores escolhas para uma sebe ou topiaria bem cuidada. As folhas são pequenas e densas, o que significa que permanecem tão densas como se não fossem aparadas após o corte.

    Esta planta tem uma forma naturalmente arredondada. O veludo verde pode chegar a 4 pés de altura e largura, tornando-o uma das melhores escolhas para sebes.

    A folhagem verde brilhante dos buxos verdes da montanha permanece verde durante o inverno. Tem uma forma natural de cone vertical, tornando-o uma excelente escolha para topiarias e arbustos de destaque. Tente plantá-los em grandes recipientes em ambos os lados da porta da frente. Normalmente pode atingir 5 pés de altura e 3 pés de largura na base.

    Winter Gem, como mencionado acima, fica com uma cor de bronze no inverno. Também é conhecido como um dos arbustos de buxo mais resistentes disponíveis. É de crescimento rápido e tolerante a ferrugem do buxo. Este buxo pode atingir até 6 pés de altura e largura se não for aparado.

    A planta de buxo de beleza verde é um dos buxos mais tolerantes ao calor e à seca disponíveis. Pode atingir até 6 pés de altura e largura e, devido à sua tolerância à seca, pode ser usada como planta de contêiner sem preocupações.

    O American Boxwood é a mais alta e robusta das variedades de Boxwood. Este buxo pode atingir alturas de até 12 a 14 pés e pode crescer até 10 pés de largura. Este é o buxo que envolve as propriedades de quintas e jardins históricos.

    O Dee Runk Boxwood é um produtor relativamente rápido que pode ser usado para fazer uma cerca viva estreita ou plantado no jardim como acentos ou pontos focais. Eles podem atingir até 8 pés de altura, mas apenas 2 pés de largura se não forem aparados.

    Alcançando até 9 pés de altura com excelente resistência ao Boxwood Blight torna este buxo uma excelente escolha para sebes altas. Um pouco mais resistente do que Dee Runk permite que cresça mais ao norte.

    Pilares verdes não escurecem no inverno e são muito cheios e densos. Eles podem atingir até 9 pés de altura e são ligeiramente mais finos do que as outras variedades colunares.

    Você pode estar se perguntando o que é Boxwood Blight, como mencionamos algumas vezes neste blog. A ferrugem do buxo é uma doença que afeta apenas os buxos. Os viveiros que vendem plantas em Maryland devem ser inspecionados quanto a quaisquer sinais dessa doença. Tenha certeza de que, quando você compra em viveiros respeitáveis, eles foram inspecionados e certificados como livres da praga do buxo. Para obter mais informações sobre a ferrugem do buxo, consulte o Boletim do Departamento de Agricultura de Maryland sobre esta doença.