Pular para o conteúdo

Guloseimas saudáveis ​​de verão que são seguras para o seu cão

    [ad_1]

    Por que seu cachorro precisa se refrescar

    Além de não querer que seu cão fique desconfortável, especialmente no auge do verão, deixar um cão superaquecer também pode causar problemas de saúde, como alto risco de insolação. Muito parecido com um ser humano, quando a temperatura corporal de um cão se torna elevada (normalmente excedendo 106 ° F sem nenhuma doença conhecida ou condições pré-existentes), nos referimos a isso como insolação. Embora a insolação possa ocorrer em qualquer época do ano, é mais comum vê-la durante os meses mais quentes. E é importante detectar e tratar a insolação precocemente. Se não for tratado, um cão severamente superaquecido é potencialmente fatal.

    Como saber se seu pet está com muito calor

    Ao contrário dos humanos, os animais não respondem ao calor da mesma maneira – eles têm apenas algumas glândulas sudoríparas localizadas nas almofadas das patas e ao redor do nariz. Como tal, os cães esfriam principalmente ofegando. Com isso em mente, é importante se familiarizar com os sinais e sintomas a serem observados em seu cão quando se trata de insolação. Os indicadores mais comuns incluem:

    • Respiração excessiva ou dificuldade em respirar
    • Aumento da frequência cardíaca e respiratória
    • baba excessiva
    • Fraqueza leve, estupor ou confusão
    • Em casos graves, letargia ou colapso

    Como prevenir a insolação em cães

    A boa notícia é que a insolação é evitável. Mantenha seus cães em condições ambientalmente estáveis, como uma área sombreada em dias particularmente quentes ou até mesmo dentro de casa em um espaço bem ventilado. Além disso, nunca deixe seu animal de estimação sozinho no carro, sempre forneça acesso a água fresca e evite exercitar seu cão durante a parte mais quente do dia.

    [ad_2]

    Source link