Pular para o conteúdo

Flores silvestres nativas fáceis de cultivar para o sudoeste

    [ad_1]

    Exibições brilhantes de flores silvestres são lendárias em grande parte do sudoeste, mas não ocorrem todos os anos. Na verdade, uma exibição generalizada só acontece uma vez a cada dez anos ou mais. Crescer até a maturidade a partir de sementes minúsculas nas duras condições do deserto é um desafio para as flores silvestres, de modo que as exibições são tipicamente mais localizadas, indicando que a combinação certa de temperatura e precipitação ocorreu em um determinado local em detrimento de outro. Não é surpresa, portanto, que tentar criar um jardim de flores silvestres em uma paisagem doméstica exija alguma intervenção deliberada na maioria dos anos. Felizmente, há várias espécies nativas coloridas que respondem bem à semente e podem retornar por muitos anos se as boas condições do jardim forem mantidas. Aqui estão algumas das minhas espécies nativas de flores silvestres favoritas e a melhor forma de cultivá-las a partir de sementes.

    As melhores flores silvestres nativas para crescer a partir de sementes

    papoulas mexicanas
    As papoulas mexicanas são plantas perenes versáteis que se reproduzem facilmente.

    papoula mexicana

    Eschscholzia californica subesp. mexicanaZonas 9–11

    A papoula mexicana é mais resistente que sua prima, a papoula da Califórnia (Eschscholzia californica, Zonas 8–10), prosperando no deserto em vez de em pastagens sazonais. Apesar disso, esta clássica papoula laranja e dourada também crescerá muito além dos confins do deserto. A papoula mexicana é uma planta perene de vida curta que floresce na primavera e semeia facilmente de ano para ano.

    Penstemon soberbo
    O soberbo penstemon tem flores de cor coral brilhante.

    Penstemons

    Penstemon spp. e cvs., Zonas 3–10

    Existem muitas espécies nativas de penstemon que são fáceis de estabelecer a partir de sementes, incluindo o penstemon de Parry (Penstemon parryiZonas 8–10), excelente penstemon (Penstemon superbusZonas 5–10) e fogos de artifício penstemon (Penstemon eatonii, Zonas 4–8). As espirais vermelhas, rosa e corais dos penstemons do deserto podem crescer de 2 a 4 pés de altura e são sempre um ímã para beija-flores. Eles sobreviverão como plantas perenes por vários anos, bem como se multiplicarão a partir das sementes a cada estação.

    globo do deserto
    Globemallow do deserto é um arbusto que pode crescer até mesmo no solo mais rochoso.

    globo do deserto

    Sphaeralcea ambiguaZonas 6–9

    Existem várias espécies nativas de globemallow, e todas são plantas pouco exigentes que dão ao seu jardim um toque bem-vindo de flores laranja-coral – às vezes rosa. O globo do deserto é uma espécie fácil de encontrar que florescerá na primavera. Ele irá recompensá-lo com um novo fluxo de flores após um corte de verão e um pouco de água suplementar.

    calêndula do deserto
    As grandes flores amarelas de calêndula do deserto florescem no final de hastes verde-prateadas.

    calêndula do deserto

    Baileya multiradiataZonas 7–11

    As margaridas amarelas claras e as folhas prateadas da calêndula do deserto são uma adição alegre a qualquer jardim do deserto. Esta planta pode voltar apenas por alguns anos, mas sua capacidade de auto-semear garante exibições repetidas. À medida que as hastes envelhecem, um corte produzirá um novo crescimento e flores em quase qualquer época do ano.

    brittlebush
    Brittlebush é absolutamente coberto de flores amarelas quando floresce.

    brittlebush

    encelia farinosaZonas 7–11

    Brittlebush é uma visão onipresente no deserto. Também capaz de florescer em quase qualquer época do ano, atinge o pico na primavera, transformando montanhas inteiras em ouro. Regue as plantas novas por cerca de um mês e depois retenha a água para garantir um hábito mais compacto.

    Phacelia nativa
    Espécies nativas de phacelia podem criar grandes extensões de flores no deserto.

    Phacelia

    Phacelia spp. e cvs., Zonas 5–10

    Embora existam espécies perenes e bienais de phacelia, desertbells (Phacelia campanularia) phacelia de folhas entalhadas (Phacelia crenulata) e facélia distante (Phacelia distans) são algumas das espetaculares espécies anuais nativas do sudoeste. Também conhecida como fiddleneck ou scorpionweed, a phacelia é fácil de cultivar a partir de sementes e todas adicionarão um toque bem-vindo de azul ou roxo ao seu jardim. Observe que algumas pessoas (inclusive eu) reagem às phacelias com uma erupção cutânea, da mesma forma que reagem à hera venenosa. Se for esse o caso, plante espécies de tremoços do deserto (Lupinus spp. e cvs., Zonas 3–9).

    executando um cultivador levemente sobre o solo
    Prepare o solo passando um cultivador sobre ele levemente.

    Como cultivar flores silvestres a partir de sementes

    Siga estas etapas para garantir que suas sementes germinem e suas plantas prosperem.

    Comece na época certa do ano

    A maioria das flores silvestres da primavera germina melhor nos meses frios de inverno, quando as chuvas de inverno criam condições perfeitas. Semear a qualquer momento de novembro a janeiro é o ideal. Você também pode semear em fevereiro se for fornecida água suplementar mais consistente. Março também funciona para áreas mais frias do sudoeste.

    Escolha o local certo

    O local deve ter pelo menos meio dia de sol. Escolha uma área de tamanho razoável com a qual você possa se comprometer e comece do zero. Ninguém quer um campo cheio de ervas daninhas, então faça o possível para eliminar as plantas indesejáveis ​​antes de plantar qualquer coisa nova.

    Prepare o solo

    Isso é tão simples quanto desbastar a superfície até a profundidade de uma ou duas polegadas. Mais de 2 polegadas também é bom, mas criar uma superfície porosa é o que realmente importa. Eu uso um cultivador de três pontas para trabalhar o solo, o suficiente para que a superfície tenha um pouco de textura para as sementes caírem.

    Prepare as sementes

    A maioria das sementes de flores silvestres do deserto são bem pequenas e podem se assemelhar a poeira ou areia. Para ajudar a espalhá-los uniformemente, misturo bem a semente em pelo menos alguns litros de areia de verdade. Então, ao espalhar a mistura de sementes/areia, posso ver onde e com que uniformidade a dispersei.

    Plante em fileiras

    Plantar em linhas diagonais ou algum outro padrão ajudará você a identificar se é sua semente germinando ou algo talvez menos desejável. Depois de espalhar a semente, você deve escovar levemente a superfície com uma vassoura ou ancinho de arame apenas para assentar um pouco as coisas. À medida que as flores forem preenchidas, o padrão não será perceptível.

    Regue suavemente e de forma consistente

    Isso é realmente crítico! As chuvas no deserto são imprevisíveis, então uma leve rega manual todos os dias por pelo menos dez dias ou mais deve resultar em muitas pequenas mudas surgindo em todos os lugares.

    Diminua o cronograma de rega

    Assim que as mudas aparecerem, você pode reduzir a rega para dias alternados por mais uma ou duas semanas e, se tiver a sorte de tomar uma chuva de verdade, pule esse dia e monitore as condições antes de retomar a rega. A partir daí, complemente com água ocasional, conforme necessário.

    Todas as flores silvestres discutidas aqui são complementos perfeitos para plantas mais estruturais como as iúcas (iúca spp. e cvs., Zonas 4–11), agaves (Agave spp. e cvs., Zonas 5–11), salgueiros do deserto (Chilopsis linearisZonas 6–11) e cactos de pera espinhosa (Opuntia spp. e cvs., Zonas 4–11). Essas flores nativas parecem o sudoeste de uma forma que a maioria das plantas anuais importadas simplesmente não sente. Sempre há outras espécies que você pode adicionar, mas elas fornecem um começo sólido e os resultados são sempre gratificantes.

    Saber mais sobre o cultivo de flores silvestres a partir de sementes.

    Dan Johnson vive e cultiva jardins em Denver e em Tucson, Arizona. Ele é diretor associado de horticultura do Denver Botanic Gardens.

    Fotos: Dan Johnson

    [ad_2]

    Source link