Dicas para cultivar tulipas Rembrandt
As tulipas Rembrandt são literalmente o material da lenda.
Elas representam algumas das flores mais caras já vendidas, e sua história envolve o colapso de uma grande economia, um papel de destaque na arte clássica e um vírus misterioso que criou e ameaçou sua própria existência.

Criamos links para fornecedores para ajudá-lo a encontrar produtos relevantes. Se você comprar em um de nossos links, podemos ganhar uma comissão .
Os Rembrandts de hoje abandonaram o drama e a constituição delicada, mas mantiveram a aparência espetacular que gerou tanto rebuliço.
As tulipas são fáceis de amar com sua natureza despreocupada, mas esses tipos específicos são excepcionalmente adoráveis.
As marcações semelhantes a chamas se destacam, criando uma exibição impressionante, especialmente quando você as agrupa em um grande grupo.
Se você já está familiarizado com o cultivo de plantas Tulipa e quer apenas saber mais sobre Rembrandts, ou se é novo no gênero, vamos ajudá-lo a aproveitá-las ao máximo com este guia.
Aqui está tudo o que discutiremos, a seguir:
Essas lindas flores têm uma história fascinante e os tipos modernos são absolutamente fáceis de cultivar.
Se você mora na Zona 7 do USDA ou abaixo, cultivar Rembrandts é moleza. Você também pode fazer isso nas Zonas 8 e acima – vamos contar a você o segredo do cultivo em regiões mais quentes daqui a pouco.
Cultivo e História
Rembrandts fazem parte do grupo Triumph de tulipas, Divisão 9 , que é o maior grupo de plantas do gênero Tulipa .
Todas elas têm flores únicas e hastes fortes, perfeitas para cortar.

Rembrandts são nomeados para o pintor holandês Rembrandt Harmenszoon van Rijn, embora ele não fosse realmente conhecido por pintar tulipas e eles não fossem chamados assim quando foram criados por horticultores.
Há apenas uma pintura proeminente dele, chamada “Saskia como Flora”, que apresenta uma tulipa vermelha e branca na coroa floral de sua esposa, Saskia van Uylenburgh.
Existem duas categorias dessas flores: Rembrandts e Rembrandts melhorados. Essa é apenas uma maneira elegante de dizer que existem híbridos mais antigos e modernos.
Para entender a diferença, precisamos mergulhar um pouco na história. Planta nerds, prepare-se para se divertir!
A maioria de nós já ouviu falar sobre “tulipmania”, também conhecida como “tulpenmanie” em holandês. Por cerca de três anos, começando em 1634, as pessoas na Holanda estavam frenéticas para obter as melhores e mais recentes tulipas.
Para preparar o cenário, os holandeses eram algumas das pessoas mais ricas do planeta na época e, quando você tem muito dinheiro, precisa encontrar novas maneiras de usar e exibir toda essa riqueza.

Hoje, isso pode ser com iates ou joias cada vez maiores, mas os holandeses começaram a especular sobre as tulipas.
Os colecionadores gastaram quantias não mencionáveis para comprar novas e interessantes plantas de tulipas. Para deixar claro, eles não compraram plantas físicas, eles estavam comprando o direito a belezas multicoloridas e únicas prometidas pelos produtores.
Essas variações foram causadas pelo vírus do mosaico, também conhecido como vírus que quebra as tulipas.
Esta doença transmitida por pulgões causa variações bonitas e interessantes na cor e no padrão das pétalas, suprimindo o pigmento nas pétalas.
Embora produza alguns efeitos realmente interessantes, você não quer depender de um método de propagação de vírus. Não é previsível, embora as compensações se tornem verdadeiras. Mas causa um crescimento mais lento e fraco, o que não é uma receita para o sucesso futuro.
Alguns dos Rembrandts mais famosos, caros e bonitos se perderam no tempo porque eram fracos.

O reverenciado ‘Semper Augustus’ é um exemplo de uma variedade amada e ridiculamente cara que desapareceu da produção porque era muito fraca e doente para continuar em programas de melhoramento.
Mas as pétalas listradas de vermelho e branco ainda são o padrão para o que os criadores esperam alcançar.
O vermelho e branco mais profundo ‘Admirael van Enkhuizen’ é outro.
Foi a tulipa mais cara confirmada a ser vendida na época, em 1637 no leilão de Alkmaar, pouco antes do colapso do mercado de tulipas. Também não conseguiu ser vigoroso o suficiente para continuar em programas de reprodução.
Alguns dessa época, como o ‘Zomerschoon’ rosa vermelho e branco, ainda estão por aí.
As pessoas compraram plantas que mostraram um crescimento interessante e até mesmo sua tulipa “média” sem o vírus tornou-se mais valiosa.
Esse tipo de negociação especulativa produziu o que alguns consideram ser a origem do mercado financeiro moderno. Ações e títulos? Você pode agradecer parcialmente a tulipmania por isso.
Quando o mercado de tulipas quebrou depois que as pessoas perceberam que as futuras tulipas pelas quais pagaram poderiam não se concretizar, isso causou uma depressão na economia europeia. De repente, ninguém mais queria essas famosas flores.
Na década de 1960, os cientistas determinaram que essas tulipas únicas eram causadas por um vírus, mas os produtores perceberam há muito tempo que essas flores não eram saudáveis e foram retiradas de muitos jardins.
É ilegal vendê-los na Holanda sem uma licença especial, mesmo hoje.
Mas durante o auge de sua fama, os criadores tentaram encorajar a coloração dramática usando todos os tipos de técnicas questionáveis, já que ninguém entendia que tipo de magia ou alquimia estava causando a coloração única.
Embora tenhamos a tendência de nos considerarmos mais inteligentes do que isso nos tempos modernos, esse tipo de “mania” de gastar também existe com as plantas modernas, mas geralmente em menor escala.
Por exemplo, a corrida por monsteras variegadas aumentou e rapidamente esfriou, com cortes comandando preços incríveis que diminuíram para somas muito mais razoáveis em apenas alguns anos.
De qualquer forma, os Rembrandts modernos não são criados usando plantas infectadas com o vírus do mosaico.
Essas tulipas melhoradas foram criadas para se parecer com os tipos infectados por vírus, mas sem a presença da doença, que causa um crescimento muito mais lento e é imprevisível.
Hoje, quase todos os Rembrandts são do tipo melhorado. Você realmente tem que sair do seu caminho para caçar os tipos originais, que às vezes são chamados de Rembrandts quebrados, históricos ou relíquias de família.
Propagação
Tulipas de todos os tipos precisam de solo rico e bem drenado.
Se você tiver argila pesada, considere plantar em recipientes ou canteiros elevados ou corrigir seu solo com uma tonelada de composto bem apodrecido, independentemente do método de propagação que você usar.
de lâmpadas
Os bulbos geralmente estão disponíveis nas lojas no outono para o plantio imediato.
Plante os bulbos com 15 cm de distância e profundidade suficiente para que cada bulbo seja coberto com 7 cm de solo. Regue bem o solo.
Das Divisões
Assim que as folhas morrerem no verão, mas antes de arrancá-las, cave e puxe os grupos de bulbos.
Separe-os em bulbos individuais e replante conforme descrito acima.
Como crescer
As tulipas têm sede, mas apenas às vezes. Eles gostam de solo úmido no outono, inverno e primavera. Mas muita umidade no verão encurtará drasticamente suas vidas.

Lembre-se, as tulipas são nativas do Cazaquistão, que tem verões quentes e secos, e essas plantas ficam dormentes no verão.
Deixe o solo secar antes de regar durante o verão. Durante o resto do ano, adicione água quando a parte superior secar.
Se você adora tulipas, mas mora na Zona 8 ou superior, precisará desenterrar esses bulbos no outono e resfriá-los na geladeira por oito semanas. Então, você pode colocá-los de volta no chão.
No verão, quando as flores murcham e as folhas começam a amarelar, é hora de adubar com fertilizante NPK 10-10-10.
Independentemente de onde você mora, se quiser ir além e prolongar sua vida útil, desenterre as lâmpadas e guarde-as em um porão ou em outro lugar fresco e escuro.
Replante-os no outono, um mês antes da primeira geada prevista, depois que o solo esfriar do calor do verão.
Enquanto eles estão fora do jardim, você pode colocar alguns anuários divertidos em seu local anterior para adicionar um pouco de cor.
Se suas plantas parecem murchar depois de alguns anos, não se sinta tão mal. Não foi algo que você fez.
É apenas a natureza das tulipas e é por isso que muitas pessoas as cultivam como plantas anuais. Basta puxar as plantas que começam a parecer um pouco tristes e substituí-las por novos bulbos.
Dicas de Cultivo
- Reduza a rega no verão.
- Fertilize no verão após a floração.
- Substitua plantas desbotadas depois de alguns anos.
Manutenção
Sinta-se à vontade para cortar o caule depois que cada flor murchar, mas não corte as folhas ainda.

Se você deseja que suas flores voltem ano após ano com flores tão grandes e abundantes como sempre, deixe as folhas ficarem completamente amarelas e depois marrons antes de cortá-las ou arrancá-las.
Se você for puxar uma folha morta, ela deve sair da planta de forma limpa e fácil. Se você tiver que puxar, não o faça ainda.
Cultivares a Selecionar
De acordo com a categorização original, existem três grupos de cores para Rembrandts e suas contrapartes aprimoradas.
- Bijbloemens têm chamas roxas ou listras em uma base branca.
- Bizarros têm uma base vermelha ou amarela com chamas e listras marrons.
- As rosas têm uma base branca com coloração rosa ou vermelha.
A coloração das penas descreve marcações fracas nas flores em qualquer um dos três grupos de cores, e a coloração da chama descreve marcações mais ousadas e ricas.
Não recomendo plantar Rembrandts de herança, a menos que você seja extremamente cuidadoso.
A doença do mosaico é altamente contagiosa e você não quer ser responsável por espalhar uma doença que enfraquecerá suas tulipas premiadas ou as de seu vizinho.
Fique com opções aprimoradas se você quiser apenas aproveitar essas belezas que são tão fáceis de cuidar.

Mistura de Rembrandt
Se você não pode escolher apenas uma cor, vá para uma mistura. Você pode encontrar pacotes mistos de lâmpadas em várias cores em muitas lojas de jardinagem, incluindo Eden Brothers e Dutch Grown .
Carnaval de Rio
Com chamas vermelhas brilhantes em uma base branca, essas flores únicas do tipo rosa são tão lindamente coloridas quanto qualquer um dos tipos de herança, só que você não terá que se preocupar com tulipas carregadas de vírus.
À medida que amadurecem, alguns apresentam toques sutis de amarelo entre os vermelhos, fazendo com que se destaquem ainda mais.

‘Carnaval de Rio’
Comece a festa no seu jardim pegando pacotes de 10 lâmpadas no Burpee .
Grande Perfeição
Essas tulipas são – espere por isso – a perfeição moderna de Rembrandt.
As pétalas jovens deste tipo de rosa começam em amarelo cremoso com chamas vermelhas antes de amadurecer para listras marrons em uma base branca.
Eles vão encher seu jardim com flores que parecem ter sido pintadas a pinceladas pelos grandes mestres.

‘Grande Perfeição’
Pegue pacotes de 15 lâmpadas na Home Depot .
Helmar
‘Helmar’ é um dos meus favoritos de todos os Rembrandts modernos.
É um tipo bizarro com listras em forma de chama extremamente ousadas que parecem ter sido pintadas pelo pincel de um artista que favorece as cores mais brilhantes possíveis.
Com 18 polegadas de altura, atinge bem acima de algumas das cultivares mais curtas. Emparelhado com a cor intensa, isso o torna uma flor de destaque para o seu jardim.

‘Helmar’
Se você quiser mergulhar no mundo de Rembrandt, seria inteligente escolher este. Vive muito tempo e as plantas são extremamente resistentes.
A Dutch Grown oferece esta opção excepcional.
insulina
Embora tenha sido cultivada pela primeira vez há cerca de 100 anos, ‘Insulinde’ é um Bijbloemens com a aparência clássica dos Rembrandts originais e é o resultado do mesmo vírus que criou todas aquelas lindas flores que causaram tanta ruína financeira séculos atrás.

Tem redemoinhos, redemoinhos e estrias de roxo-avermelhado em uma pequena flor.
Lembre-se, esta está infectada com um vírus, por isso é melhor cultivá-la dentro de casa, em uma estufa ou isolada de outras tulipas.
Mas se você quiser experimentar o cultivo das tulipas quebradas originais, esta é uma das poucas ainda em cultivo e é incrivelmente bonita.
Divida-o com frequência porque as plantas tendem a ficar menores e mais fracas à medida que envelhecem.
Mickey Mouse
Com sua coloração bizarra clássica em amarelo brilhante e vermelho flamejante, ‘Mickey Mouse’ floresce mais cedo do que outros Rembrandts, com flores únicas e ousadas.

‘Mickey Mouse’
Pegue pacotes de 10 lâmpadas para o seu jardim em Burpee .
Favorito de Rem
Não sei se Rembrandt consideraria esta sua tulipa favorita, mas você pode facilmente imaginá-la enfeitando uma pintura de um dos mestres holandeses e ganhando muito dinheiro na época da mania das tulipas.
Tecnicamente um tipo de rosa, as listras flamejantes são roxas mais escuras do que muitas outras cultivares.

‘Favorito de Rem’
Mesmo que Rembrandt tivesse outros favoritos, este é um dos meus. Traga-o para sua casa pegando um pacote de 10 lâmpadas da Burpee .
Manejo de Pragas e Doenças
Rembrandts não são diferentes de outros tipos de tulipas quando se trata dos tipos de problemas que podem incomodar essas plantas. Em particular, acho que veados, coelhos e ratazanas parecem realmente gostar deles.
Lembre-se, os tipos históricos são mais fracos do que os tipos modernos, então eles são ainda mais suscetíveis a problemas e predadores.
Herbívoros
Então… tenho más notícias para você. Herbívoros adoram tulipas, tanto os bulbos quanto as folhas.
Eles os amam tanto que fico tentado a dar uma mordida nas minhas lâmpadas só para ver do que se trata todo esse alarido.
A propósito, as tulipas são comestíveis e as pessoas na Europa começaram a comê-las durante a escassez de alimentos da Segunda Guerra Mundial.
Mas muito pode causar indigestão graças ao glicosídeo que a planta contém, o tuliposídeo A e a tulipalina A.
Limite-se a mordiscar as pétalas das flores se quiser experimentar as suas, que têm um sabor melhor e não o deixarão enjoado.
Você ficará desconfortavelmente cheio antes de poder comer pétalas suficientes para mandá-lo correndo para o banheiro.
Deixando isso de lado, veja como lidar com a concorrência que quer comer suas plantas antes que você possa apreciá-las.
Cervo
Você se levanta de manhã e sai para o jardim para descobrir que suas tulipas foram cortadas como se alguém tivesse atropelado seu jardim com um cortador de grama.
Mas você sabe que não estava lá no meio da noite fazendo a manutenção do gramado.

Provavelmente é veado, ou talvez alce.
Leia nosso guia para lidar com veados para obter mais informações sobre como expulsar esses ungulados famintos de seu jardim.
coelhos
Coelhos vão mordiscar bulbos de tulipas, folhas e flores. Eles estão famintos e se reproduzem tão rapidamente que são realmente dignos de seu próprio clichê.

Se algo está comendo os caules e as folhas, além de cavar os bulbos, provavelmente são os coelhos. Os cervos cortam as folhas como um cortador de grama.
Se parece que os coelhos são o problema, temos um guia para orientá-lo no processo de lidar com eles.
ratazanas
As pessoas costumam confundir toupeiras e ratazanas. Toupeiras são carnívoros. Se algo está comendo seus bulbos no subsolo, provavelmente são ratazanas.
As ratazanas são difíceis de controlar e, se você as encontra regularmente em seu jardim, pode desistir de seus sonhos de tulipas, pois elas parecem adorar essas plantas.
Ok, não é tão ruim, mas você definitivamente tem uma batalha pela frente.
Se você não estiver pronto para acenar com a bandeira branca, plante em canteiros elevados forrados com tela de galinheiro ou tente recipientes.
Armadilhas e repelentes também podem ajudar, mas lembre-se de que esses animais se reproduzem rapidamente e vão direto para as tulipas.
Insetos e Doenças
Rembrandts são suscetíveis a todas as pragas e doenças que afetam outros tipos. Nosso guia geral para o cultivo de tulipas fornece todas as informações de que você precisa.
Melhores usos
Durante o auge da tulipmania, era tudo sobre um único espécime exibido por conta própria.
Hoje em dia, nós os cultivamos em grupos grandes e maciços para causar mais impacto. Combine várias cores ou concentre-se apenas em uma para fazer uma grande exibição.

As tulipas funcionam bem em bordaduras, plantações em massa e recipientes.
Eles são lindos combinados com plantas que preencherão a área antes de florescerem e depois de murcharem. Pense em açafrões, daylilies , lírios , gramíneas, alliums ornamentais e bocas-de-leão .
E, claro, você pode usá-los em arranjos de flores cortadas.
Guia de referência rápida para cultivo
Tipo de planta: | bulbo de flor perene | Cor da flor/folhagem: | Marrom, rosa, vermelho, branco, amarelo/verde |
Nativo de: | Cazaquistão moderno e outras partes da Ásia Central | Necessidades de água: | Moderado |
Resistência (Zona USDA): | 3-10 | Manutenção: | Baixo |
Tempo de floração / estação: | Primavera | Tolerância: | seca de verão |
Tempo para Maturidade: | Até 3 anos (bolinhas) | Digite apenas: | Argiloso, solto |
Exposição: | Sol pleno a parcial | pH do solo: | 6.0-6.5 |
Espaçamento: | 6 polegadas | Drenagem do Solo: | bem drenado |
Profundidade de Plantio: | 3 polegadas | Plantio Companheiro: | Açafrões, daylilies, lírios, gramíneas, alliums ornamentais, snapdragons |
Altura: | Até 2 pés | Usos: | Plantio em massa, bordaduras, recipientes |
Espalhar: | 6 polegadas | Ordem: | Liliales |
Taxa de crescimento: | Rápido | Família: | Liliaceae |
Pragas e doenças comuns: | Pulgões, ácaros de bulbo, veados, coelhos, lesmas, caracóis, ácaros, ratazanas, wireworms; podridão basal, ferrugem botrytis, vírus de quebra de tulipas, podridão da coroa da tulipa | Gênero: | Tulipa |
Uma tulipa digna de todo o drama
Embora seja fácil ver por que as pessoas foram infectadas com o vírus da tulipa durante a mania, graças a Deus os criadores modernos descobriram como criar todo o drama da tulipa de Rembrandt sem todo o… drama.

Qual Rembrandt aprimorado você planeja cultivar? Ou você está indo para um quebrado? Diga! Compartilhe seus grandes planos nos comentários.