Pular para o conteúdo

Desbloqueie o poder da natureza: como o fertilizante de guano de morcego está revolucionando a agricultura! – Webgardener

    [ad_1]

    A prática de usar guano, ou excremento, de morcego para melhorar o solo remonta a muitos anos. Apenas espécies que se alimentam de frutas e insetos o fornecem.

    O excremento dos morcegos é um excelente fertilizante. Funciona rapidamente, tem pouco cheiro e pode ser incorporado ao solo antes do plantio ou durante o crescimento ativo da planta. Vamos saber mais sobre a aplicação de guano de morcego como fertilizante.

    Para que serve o guano de morcego?

    Excremento de morcego é útil para uma variedade de coisas. Pode ser usado como um condicionador de solo para enriquecer o solo e melhorar sua textura e drenagem.

    Para plantas e gramados saudáveis ​​e exuberantes, o guano de morcego é um excelente fertilizante. Tem propriedades antinematóides e pode ser usado como fungicida natural.

    Além disso, o guano do morcego funciona bem como ativador do composto, acelerando o processo de decomposição.

    O que torna o guano de morcego um fertilizante tão valioso para os agricultores?

    O guano de morcego é um fertilizante muito bom e exclusivo para os agricultores porque estimula a floração, estimula o crescimento das raízes e ajuda as plantas a produzir caules fortes. Também estimula o crescimento rápido e verde dos gramados. Além disso, torna os solos espessos mais leves e ajuda a manter os solos soltos juntos.

    Além das técnicas de rega padrão, o esterco de morcego pode ser usado como cobertura, esfregado no solo ou preparado em um chá.

    Você pode usar guano de morcego fresco ou seco. Este fertilizante é geralmente usado em quantidades menores do que outros tipos de estrume.

    As plantas e o solo ao redor recebem uma alta concentração de nutrientes do excremento dos morcegos. Os elementos que compõem a concentração de guano de morcego são listados como 10-3-1 no NPK.

    De acordo com esta análise de fertilizante NPK, o fertilizante deve incluir 10% de nitrogênio (N), 3% de fósforo (P) e 1% de potássio (potassa) (K).

    O crescimento rápido e verde é causado pelo aumento dos níveis de nitrogênio. Embora o potássio promova a saúde geral da planta, o fósforo ajuda no crescimento das raízes e flores da planta.

    Leia também: Libere o poder do cocô de morcego: os benefícios surpreendentes do guano de morcego como fertilizante natural

    O melhor fertilizante é o guano, certo?

    Uma fonte cobiçada de N, P e K. As fezes de pássaros e morcegos, ou guanos, são algumas das melhores da natureza. Os fertilizantes de guano são ideais para uso em plantas frutíferas e florescentes porque são particularmente ricos em nitrogênio e fósforo.

    Leia também: Prepare seu polegar verde: o segredo para prosperar plantas de interior é guano de morcego!

    Guano era um fertilizante popular

    O guano das Ilhas Chincha foi considerado o melhor fertilizante do mundo por agricultores e cientistas de todo o mundo no início do século XIX.

    Para sua própria agricultura, centenas de navios britânicos, alemães e americanos compraram do governo peruano, esperando no mar por até oito meses para carregar a carga inestimável.

    O melhor fertilizante é o guano de morcego, mas por que isso?

    Guano é rico em potentes bactérias decompositoras que aceleram muito o processo de decomposição, eliminam perigosos nematóides e doenças transmitidas pelo solo e servem como ativadores de compostagem perfeitos.

    Leia também: Obtenha informações sobre Bat Guano: O segredo para um jardim próspero!

    Em que ano o guano se tornou o primeiro fertilizante?

    O Peru-Guano, que tem sido utilizado como fertilizante agrícola no Peru há mais de 2.000 anos, é o Guano nitrogenado mais significativo.

    O uso do guano como fertilizante na Europa começou na década de 1840, durante o “boom do guano”, e continuou até o início do século 20, quando os fertilizantes produzidos industrialmente tomaram seu lugar.

    Como o guano de morcego é usado como fertilizante?

    Basta incorporá-lo à camada superior do solo antes de plantar ou durante o crescimento ativo.

    Conclusão

    Além disso, você pode encontrar guano de morcego com níveis de fósforo tão altos quanto 3-10-1. Por que? Certos tipos passam por esse processamento.

    Além disso, acredita-se que as dietas de algumas espécies de morcegos tenham um impacto. Por exemplo, aqueles que consomem apenas insetos produzem guano com maior concentração de nitrogênio, enquanto morcegos frugívoros produzem guano com maior teor de fósforo.

    [ad_2]

    Source link