[ad_1]
Se você construir, os ratos virão. Mais cedo ou mais tarde, você provavelmente precisará se livrar de camundongos ou ratos. O outono é o horário nobre para o aumento de camundongos em sua casa, pois eles procuram proteção no inverno, mas camundongos e ratos podem entrar a qualquer momento.
Embora pequenos, camundongos e ratos podem causar grandes problemas. Eles mastigam tudo, causando danos à propriedade e riscos potenciais de incêndio quando roem a fiação elétrica e constroem ninhos secos em cantos escuros.

Os roedores podem espalhar doenças, por conta própria, por meio dos parasitas que carregam (suas pulgas carregam a peste negra) ou por meio de seus excrementos (como o hantavírus).
Melhores maneiras de se livrar de ratos que já estão em sua casa
Suas quatro opções principais para eliminar infestações de ratos são gatos, armadilhas, veneno ou serviços de controle profissional.
Passei a amar meus gatinhos, mas não é prático para todos ter um gato ou gatos em casa, e nem todos os gatos são bons caçadores de ratos. (Tive amigos que me contaram sobre seus gatos que observam os ratos passarem correndo por eles.)

armadilhas
As ratoeiras básicas de madeira são baratas e prontamente disponíveis, mas nem sempre funcionam. Uma amiga minha reclamou recentemente que seus ratos continuavam roubando a isca, mas não eram pegos na armadilha.
Eu gosto das ratoeiras Kness SNAP-E. Essas armadilhas instantâneas são muito mais fáceis de montar do que as armadilhas de madeira padrão e funcionam bem para infestações de camundongos domésticos e veados.
Eu os usei para limpar os ratos que se mudaram para a garagem no inverno passado para ir atrás da ração das aves. Tentamos algumas outras marcas, mas os SNAP-Es funcionaram melhor para se livrar dos ratos.

A isca favorita da minha mãe era manteiga de amendoim, que eles não podem pegar e levar. Outros sugerem tootsie rolls como outra opção de “manter firme”. Ao colocar armadilhas, tente colocá-las ao longo das paredes onde você acredita que os ratos estão se movendo. Bloqueie o caminho deles com um bufê de sua escolha em vez de deixá-los entrar em seus armários.
Duas armadilhas lado a lado são melhores do que uma, pois terão mais dificuldade em escapar de ambas (lembre-se – mini roedores ninjas). Defina as armadilhas perpendicularmente à parede (veja a foto acima).
Armadilhas de cola / placas de cola podem funcionar melhor para ratos pequenos, como o rato de veado oriental ou o rato de patas brancas. Eles tendem a ativar as armadilhas instantâneas, mas evitam ser pegos.
Armadilhas humanas também estão disponíveis, mas um site afirma que você precisa levar o mouse a pelo menos três quilômetros de distância para garantir que ele não volte. Não sou motorista de ratos e não acho certo compartilhar meus ratos com meus vizinhos.
Verifique as armadilhas diariamente, especialmente se você tiver uma infestação ruim. Esvazie e redefina as armadilhas conforme necessário.
Armadilha para Camundongos
Outra opção que nossos leitores chamaram a atenção é a Rolling Mouse Trap. Ele usa uma barra, um balde e manteiga de amendoim. A vantagem é que ele se redefine sozinho. A armadilha rolante pode pegar vários ratos por noite.
Pode ser uma armadilha viva ou parcialmente cheia de água para matar os ratos. Uma armadilha rolante alternativa é a PAWMATE Rolling Mouse Trap, que tem uma roda no centro para a manteiga de amendoim.
venenos
Venenos matam ratos, mas não imediatamente. Os ratos vão rastejar e morrer em algum lugar e potencialmente cheirar muito mal, além disso, quem quer ratos mumificados sentados em casa?
Venenos também podem ser um perigo para crianças, animais de estimação e animais selvagens que comem roedores. Ao usar veneno na tentativa de se livrar dos ratos, você pode piorar o problema. Eu não os recomendo.
Como saber se você tem ratos em sua casa
Provavelmente é mais comum ver excrementos ou danos causados por ratos antes de ver os próprios ratos, pois eles são noturnos.
Quando eu era criança, os pequenos insetos me deixavam louco à noite correndo pelo sótão. Felizmente não tínhamos ratos em casa, mas às vezes eles apareciam nos anexos ao redor da fazenda.
Identificando Excrementos e Urina
Killum Pest Control oferece um excelente guia online para interpretar sinais de roedores. Por favor, visite o site deles para obter mais informações, mas vou apenas compartilhar brevemente seus comentários sobre identificação de urina e gotejamento.
Excrementos de Roedores (Camundongos e Ratos)
As fezes frescas geralmente são úmidas, macias, brilhantes e escuras, mas em poucos dias ficam secas e duras. Excrementos velhos são opacos e acinzentados e esfarelam quando pressionados com um pedaço de pau.
Os excrementos do rato de telhado têm até 1/2 polegada de comprimento, em forma de fuso e curvos, em contraste com os excrementos de rato da Noruega, que têm aproximadamente o mesmo comprimento, mas comparativamente sem corte. As fezes de camundongos são pequenas, com cerca de 1/8 de polegada de comprimento e são pontiagudas em ambas as extremidades.
Urina de Roedor
A urina seca de roedor apresentará fluorescência de branco azulado a branco amarelado. Luzes negras comerciais geralmente são usadas para detectar urina de roedores, no entanto, observar a fluorescência não é uma garantia de que a urina do roedor esteja presente.
Numerosos itens irão fluorescer sob luz negra, incluindo alvejantes ópticos encontrados em muitos detergentes e óleos lubrificantes. Claro, se houver um rastro brilhante de xixi, é provável que você tenha movimento do mouse.
Ratos geralmente marcam seus rastros com urina (sim, eu sei, você provavelmente não queria saber disso…) para que outros ratos possam seguir seus rastros até as fontes de alimento.
Uma fonte que li disse que eles produzem 50-60 excrementos por noite – ewwww…
Depois de encontrar o caminho para sua casa, você precisa bloqueá-lo, caso contrário, eles voltarão pela rodovia de xixi. Eles também podem escalar – como mini ninjas roedores.
Alimentos e ninhos para roedores
Você também pode encontrar esconderijos de comida e ninhos em cantos afastados. Lembro-me de encontrar um ninho de rato no fundo de uma gaveta da escrivaninha do meu quarto.
O dano de roer é outra oferta inoperante. Minha mãe tinha uma caixa de papelão com revistas de culinária velhas dentro de um armário de madeira, e os mini roedores ninjas ainda conseguiam entrar e mastigar as bordas das revistas.

Como manter os ratos fora de sua casa e garagem
A melhor maneira de se livrar dos ratos é, em primeiro lugar, mantê-los afastados. Para manter essas criaturas afastadas e manter sua família segura e seus bens protegidos, siga estas etapas simples.
1. Remova as fontes de alimentos
Alimentos para pássaros (grãos), ração para animais de estimação e outras bugigangas comestíveis (até mesmo papelão) que tendem a se acumular nas garagens são como o nirvana do rato. Migalhas debaixo do sofá são um deleite gourmet, e um biscoito perdido por uma criança é um bufê familiar de ratos.
Sele todos os alimentos (para animais de estimação ou humanos) em recipientes sólidos, não apenas em embalagens plásticas finas para alimentos. (Os ratos podem e vão mastigar latas de plástico, portanto, esteja avisado. Você precisa usar recipientes de metal para manter os ratos afastados.) Latas de lixo de plástico ou banheiras Rubbermaid para armazenamento de despensa geralmente mantêm os ratos afastados.
Aspire ou varra regularmente. As lacunas entre aparelhos como fogões ou geladeiras e armários podem acumular migalhas onde são difíceis de limpar, mas úteis para os ratos comerem.
Lembre-se, se eles conseguem colocar a cabeça em um espaço, seus corpos também podem entrar.
2. Aberturas de vedação
Esta é provavelmente a maneira mais difícil, mas mais eficaz de manter os ratos afastados – selar os pontos de entrada.
Como mencionei acima, se um rato pode obter sua cabeça, o corpo também pode passar. As pequenas pragas precisam apenas de uma abertura de cerca de 0,6 cm de largura. Verifique as aberturas das portas e aberturas do secador e quaisquer outras perfurações na parede.
Eles podem pular – até 18 polegadas (eu disse a você – mini roedores ninjas), viajar de cabeça para baixo (pode apostar) e rastejar ao longo de um fio elétrico ou canos (pedaço de bolo). Se você conseguir enfiar um lápis nº 2 em um buraco, um rato provavelmente poderá usá-lo para entrar em sua casa.
Quando você encontra rachaduras ou buracos, deseja selá-los o mais firmemente possível. Você deve conseguir encontrar suprimentos de patch em sua loja de ferragens local.
O Internet Center for Wildlife Damage Management recomenda: Palha de aço, gaze de cobre (encaixe de material) ou arame de tela bem apertado nas aberturas é um bom tampão temporário. Nota: Se você usar lã de aço, poderá obter manchas de ferrugem.
Para reparos de longo prazo ou permanentes, misture um reboco de secagem rápida ou ancoragem, como Fixall®, em um chumaço de Stuf-it® antes de empurrar o material para dentro do orifício e alise a parte externa.
Os orifícios de 3 polegadas (8 cm) ou mais de diâmetro devem ser cobertos ou protegidos com um pano de ferragem tecido/soldado de 1/4 de polegada (0,6 cm) antes de preencher com um bom composto de remendo.
Um de nossos leitores teve bons resultados com o selante de espuma isolante GREAT STUFF Pestblock 12 oz. Eles incluem especificamente um ingrediente amargo para tornar a espuma pouco atraente para as pragas. Calafetar também pode funcionar para pequenos orifícios.
3. Reduza o habitat externo
Se possível, reduza a quantidade de habitat de ratos fora de sua casa para reduzir o número de ratos dentro de sua casa.
Apare árvores e arbustos longe de casa. Limpe detritos, latas de lixo, pilhas de arbustos e outros esconderijos onde os ratos podem se abrigar. Mantenha sua(s) lixeira(s) de compostagem o mais arrumada possível (gambás e ratos também gostam de invadir a compostagem).
Eu vi um site recomendar mover pilhas de madeira a 30 metros da casa e levantá-las a um pé do chão. Obviamente eles não moram em Wisconsin. Os ratos terão que ficar na pilha de madeira – seus ninhos são uma grande isca.
4. Prepare Barricadas com Kitty Litter e Óleo Essencial de Hortelã-pimenta
Uma de nossas leitoras compartilhou sua experiência com esse impedimento natural:
Usei óleo de hortelã-pimenta derramado em areia de gato comum. Coloquei um pequeno saco de lixo (5 libras) em um recipiente da loja do dólar e adicionei 4 onças. Óleo de menta. Coloque a tampa e agite bem. Deixei durante a noite.
Em seguida, coloco cerca de uma colher de sopa do lixo em um pequeno pedaço de lençol velho ou em bolas de algodão que você tenha por aí. amarre-o em um pequeno pacote ou sachê.
Coloque-os ao redor de sua casa do lado de fora a cada 2 pés e nas áreas de garagem e porão ao longo das paredes. O perfume dura mais do que borrifar o óleo e você não precisa se preocupar com trabalhos em madeira.
Lembre-se de que os ratos têm um olfato aguçado, afinal eles podem encontrar uma batata frita perdida atrás de um armário. Então, mesmo que o cheiro diminua, ainda está funcionando.
Tudo o que faço é adicionar uma nova gota de óleo de hortelã-pimenta a cada sachê a cada 6-12 meses. Já se passaram mais de dois anos desde o desastre com meus ratos, então está funcionando bem para mim.
Clique aqui para comprar 4 onças de óleo essencial de hortelã-pimenta.

Como limpar ratos e excrementos de ratos com segurança
Devido ao risco de hantavirose e outras doenças, deve-se ter cuidado na limpeza de dejetos/restos de camundongos, principalmente em quantidade e/ou em locais fechados. (Informações adaptadas de Environment, Health and Safety Online.)
- Use luvas, luvas de borracha ou luvas de trabalho que você pode lavar em água quente
- Pulverize as fezes primeiro com peróxido de hidrogênio a 3% e depois com vinagre branco. Isso vai matar 99% das bactérias. Uma solução de água sanitária ou desinfetante também é uma opção.
- Limpe as fezes com uma toalha de papel, jogue a toalha no lixo
- Limpe a área com solução desinfetante ou combinação de peróxido de hidrogênio/vinagre
- Lavar as mãos com água e sabão antes e depois de retirar as luvas
Se estiver lidando com grandes quantidades de excrementos, pode ser necessário contratar profissionais de limpeza ou controle de pragas. No mínimo, use uma máscara facial ou respirador. Por favor, seja cuidadoso! O escritório de extensão do seu condado pode fornecer mais informações sobre qualquer surto conhecido de doença relacionada a roedores em sua área.
Trate materiais de nidificação e ratos mortos da mesma forma. Sempre lave bem as mãos após tocar em materiais contaminados.
Se você não conseguir se livrar dos ratos sozinho, considere um exterminador ou uma empresa profissional de controle de pragas. Os roedores podem transmitir doenças graves e causar muitos danos.

Você também pode achar úteis estes outros posts da nossa Green Home Series:
Postado originalmente em 2015, atualizado em 2023.
Faz uma ENORME diferença quando você compartilha nossos artigos. Muito obrigado!
[ad_2]
Source link