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Uma coisa a se fazer para tornar seu treino de caminhada na esteira menos trabalhoso

    Se você já se deprimiu por “apenas” caminhar para o seu treino, saiba disso: na verdade, é uma forma fantástica de exercício. Você está quase sem fôlego e pingando de suor depois de uma caminhada? Talvez talvez não. De repente você está se sentindo mais energizado e cheio de um certo je ne sais quoi que levanta o seu humor? Provavelmente.

    Talvez um dos maiores benefícios de caminhar, para aqueles que são capazes de fazê-lo: geralmente é sem complicações. Você pode colocar um par de tênis, pegue um amigo (ou seu cachorro) como companhia e saia pela porta. E você pode até tomar uma xícara de café ou um smoothie enquanto passeia.

    “A caminhada é acessível para a maioria dos níveis de habilidade, pode ser absolutamente inestimável para diminuir o estresse e a ansiedade e, para alguns, pode ser cardiovascular e de fortalecimento muscular, dependendo como você faz isso,” personal trainer certificado com sede na Filadélfia BB Arrington diz SELF. “É uma das coisas mais fáceis que podemos fazer para melhorar nossa saúde.”

    Embora desfrutar do ar fresco faça parte do atrativo de caminhar para muitas pessoas, nem sempre é possível sair. Talvez esteja chovendo, ou esteja escuro lá fora, ou esteja realmente frio e você não queira se agasalhar. Também pode ser que não haja um caminho claro ou seguro onde você mora, ou você é apenas uma pessoa mais interna. É aqui que o esteira pode ser embreagem.

    Mas se você já pulou com uma atitude positiva de andar apenas para olhar para a tela o tempo todo, você sabe que um minuto em uma esteira pode passar, então, tão devagar. A coisa é, exercícios de caminhada em esteira pode ser agradável e – ouça-nos – meio emocionante. Se você usar algumas estratégias para apimentá-los, isso é. Pedimos a Arrington suas melhores dicas para intensificar o fator diversão e levar seu treino de caminhada em esteira a um novo nível.

    Entre no ritmo.

    “Uma das minhas ferramentas favoritas para tornar a caminhada mais emocionante é usar a música”, diz Arrington. Pesquisar sugere que ouvir música durante o exercício pode ajudar a aumentar sua frequência cardíaca, ativação muscular e motivação, e pode até fazer com que o exercício pareça menos difícil.

    Arrington recomenda a criação de uma lista de reprodução especificamente para seus treinos de caminhada em ambientes fechados que o deixem animado para se mover. (Podemos sugerir isso mistura de dance-pop alegre?) E você também pode levar as coisas um pouco mais longe, transformando cada música em um treino intervalado, o que significa aumentar e diminuir a intensidade de sua caminhada. “Gosto de usar a musicalidade ou a energia de uma música para informar a intensidade”, diz Arrington. “É semelhante a uma aula de spin onde eles combinam a música com o esforço.”

    Veja como fazer isso: Primeiro, aqueça caminhando em uma velocidade mais lenta (isso será diferente para cada pessoa, mas deve parecer um passeio casual) por uma ou duas músicas, o que ajudará a aumentar sua frequência cardíaca. Então, no início de uma nova música, interrompa-a usando estes intervalos: